quinta-feira, 1 de março de 2018

Oficinas do Núcleo: Campinas, Hortolândia e Cotia recebem projeto cultural “Curtas de Animação” em março


Com mais de 40 anos de atuação e mais de 2500 oficinas no currículo por todo o Brasil e vários países do exterior, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas segue com o projeto cultural “Curtas de Animação” para uma série de atividades em escolas públicas de Campinas, Hortolândia e Cotia durante todo o mês de março.

Serão três oficinas – uma em cada cidade – onde os alunos vão empregar a técnica do desenho animado em papel para produção de um curta-metragem de autoria coletiva. Depois de finalizados, os filmes serão exibidos nas escolas em sessão aberta para o público em geral, pais e demais alunos das escolas.

Em Hortolândia, a oficina acontece entre os dias 05 e 14 de março na E. E. Profaª Maria Cristina de Souza Lôbo, no Jardim Nova Europa. Em Campinas, as oficinas ocorrem entre os dias 19 e 23 na E. E. Profº Messias Gonçalves Teixeira, no Jardim Nova Aparecida. Já em Cotia, o “Curtas de Animação” estará dentro do Projeto Âncora, no fim do mês – entre os dias 26 e 30.

“Curtas de Animação – 2ª edição” é um projeto do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas em parceria com a Direção Cultura, apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS e patrocínio da empresa ArcelorMittal Gonvarri nas cidades de Campinas e Hortolândia.


Maurício Squarisi auxiliando aluna em oficina. Foto: Divulgação



Sobre a Direção Cultura
Há 18 anos, a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, desenvolve projetos que alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.

Sobre a ArcelorMittal Gonvarri Brasil 
Constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço e uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo, e a Gonvarri Steel Services, empresa líder global na transformação de aço e alumínio no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário