quarta-feira, 12 de julho de 2017

Núcleo no Anima Mundi 2017: Curta “Minha árvore favorita – Jacabolão” foi produzido em oficina com crianças da Casa da Criança de Valinhos



Mais uma vez o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas participa do Festival Internacional de Animação do Brasil – ANIMA MUNDI 2017, que ocorre de 15 a 23 de julho no Rio de Janeiro e de 26 a 30 de julho em São Paulo.


Ao longo dos anos, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas já exibiu quase 40 trabalhos no festival. Este ano, o escolhido foi “Minha árvore favorita – Jacabolão”, resultado de uma oficina realizada com crianças e adolescentes da Casa da Criança de Valinhos. 



O trabalho foi parte do projeto "My Favorite Tree", da AWG, (Asifa WorkShop Group), grupo de artistas-professores que anualmente criam animações baseadas em um tema comum, junto a crianças de 23 países em 4 continentes. Do mesmo projeto, serão exibidos nesta edição do Anima Mundi os curtas feitos na Colômbia, Suécia e Áustria, todos em homenagem a Nicole Salomon, animadora e pedagoga francesa que foi uma das fundadoras do Festival de Annecy, na França, considerado o evento internacional de animação mais importante do mundo.


A animação “Minha árvore favorita – Jacabolão”, dirigida por Wilson Lazaretti, integra a mostra não competitiva juntamente com outros 11 filmes na categoria “Futuro Animador”. 



O ANIMA MUNDI é considerado o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo em seu segmento. Criado em 1993, o festival comemora em 2017 sua 25ª edição, ano também em que a animação brasileira celebra seu centenário. Nesta edição, serão exibidas mais de 470 obras, de 45 países, divididas entre mostras competitivas (de longas-metragens, curtas, animações infantis e filmes institucionais) e não-competitivas (em oficinas ou cursos livres não profissionalizantes de animação). 


Não Perca! 

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no AnimaMundi 2017:
Minha Árvore Favorita – Jacabolão

Rio de Janeiro:
Centro Cultural dos Correios: 19/07 às 13h30 | 20/07 às 12h | 21/07 às 15h
Centro Cultural Banco do Brasil CCBB/RJ - Sala 2: 21/07 às 11h

São Paulo:
Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto: 27/07 às 13h
Centro Cultural Banco do Brasil CCBB/SP: 26/07 às 11h


Para conferir a programação completa do Anima Mundi: http://www.animamundi.com.br/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário