terça-feira, 11 de abril de 2017

Dia 12 de abril: Circuito Spcine exibe “Café um Dedo de Prosa”, com oficinas de animação

CEUs Vila Atlântica e Parque Veredas recebem, às 15h, o longa de Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, que narra – em formato de animação – a história da bebida mais popular do Brasil
 
 
A animação “Café, um dedo de prosa”, de Maurício Squarisi, conta de modo leve e bem-humorado a história do café, e mostra sua importância na história do Brasil. O longa-metragem estreou no dia 30 de março no Circuito Spcine de Cinema nos CEUs e agora terá mais duas exibições no circuito, desta vez, nos CEUs Vila Atlântica e Parque Veredas. As sessões acontecem no dia 12/04, a partir das 15h. Após cada sessão, haverá oficinas de animação com a equipe do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, do qual Squarisi é diretor e co-fundador, ao lado de Wilson Lazaretti.

Com codistribuição da Spcine, empresa de desenvolvimento do audiovisual da Prefeitura de São Paulo, “Café, um dedo de Prosa” se desenrola a partir do encontro dos amigos Vera Holtz e Wandi Doratiotto em uma cafeteria. Apaixonados pela bebida, eles travam um bate-papo informal e descontraído sobre a história do café. Acompanhando esse diálogo, o público vai descobrindo muitas curiosidades sobre a bebida mais popular do país, sua importância histórica e influência na economia, política e até na cultura brasileira.

Com 72 minutos, o filme “Café, um dedo de Prosa” é resultado de seis anos de trabalho, concluídos em 2014, e que chega aos cinemas com distribuição da Polifilmes e codistribuição da Spcine. O site do filme é o http://www.ncacampinas.org.br/cafe/, e você também pode acompanhar todas as novidades pelo Facebook.

Esperamos por vocês!

“Café, um dedo de prosa” no Circuito Spcine (São Paulo/SP)

12/04 às 15h: Spcine Vila Atlântica
(CEU Vila Atlântica – R. José Venâncio Dias, 840 – Jd. Nardini)

 12/04 às 15h: Spcine Parque Veredas
(CEU Parque Veredas – R. Daniel Muller, 347 – São Miguel Paulista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário