sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Oficinas do Núcleo no Festival Internacional de Animação de Pernambuco!


O 7º Festival Internacional de Animação de Pernambuco contará com oficinas especiais ministradas pelos animadores do Núcleo, Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi.
As atividades acontecem na Caixa Cultural em Recife, são gratuitas, mas com vagas limitadas, sendo necessário preencher uma carta de intenção no site do festival para participar. As oficinas do Núcleo são ‘Desenho Animado para Crianças Autistas’ e  ‘Técnicas de Sombra Chinesa’.
A oficina exclusiva para duas turmas de crianças autistas de 10 a 16 anos conta com a instrução de Maurício Squarisi e tem como objetivo criar um filme coletivo.
Wilson Lazaretti ministra as oficinas de Sombra Chinesa para criação de um filme com esta técnica. A participação é indicada para maiores de 18 anos.


Oficinas
LOCAL: CAIXA Cultural Recife
Av. Alfredo Lisboa, 505 – Recife Antigo, Recife – PE, 50030-150

Desenho Animado Para Crianças Autistas
DATAS: de 16/11 a 19/11
HORÁRIO: das 9h às 10h30 (turma 1) e 11h às 12h30 (turma 2)

Técnicas de Sombra Chinesa
DATAS: de 16/11 a 19/11
HORÁRIO: das 14h às 18h

SOBRE O ANIMAGE FESTIVAL
Em 2016, a programação do Animage – Festival Internacional de Pernambuco será dividida em nove locais pelo Recife. O evento é focado no cinema de animação e reafirma a postura de entendê-la muito mais como arte do que indústria comercial. Privilegiando o risco, a ousadia, as ideias, a reinvenção e a utilização de ferramentas digitais ou artesanais como suporte para o desenvolvimento da liberdade criativa e da imaginação crítica, as Mostras são dividias em diversas categorias que incluem oficinas e exposições. No evento são exibidos filmes para todas as idades; aos adultos, a proposta é possibilitar uma visão diferente e reflexiva de mundo, mas também encantando as crianças por suas formas e cores.

Saiba mais sobre o evento: http://animagefestival.com/2016/home/

Nenhum comentário:

Postar um comentário