quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Núcleo participa da 10ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas


Tendo como proposta fomentar a produção regional, a Mostra Curta Audiovisual de Campinas chega à sua décima edição em 2016 com uma programação bastante variada e gratuita. Entre os dias 15 e 24 de setembro a população poderá acompanhar 915 minutos de filmes – a maioria da RMC – em mais de 15 sessões espalhadas por diversos espaços da cidade, incluindo praças.

A programação oferece também oficinas, bate-papos e masterclasses, além de outras expressões artísticas. Com o intuito de resgatar a memória do patrimônio cultural da cidade, mais uma vez as exibições que fazem parte do panorama nacional homenagearão antigos cinemas de rua de Campinas.

Há ainda as sessões temáticas, como a “Mostrinha”, que tem curadoria de Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

Resultado de uma seleção infantil composta por 12 curtas, a Monstrinha vai encantar toda família com pequenas histórias que falam, entre outras coisas, da percepção de si mesmo ainda no ventre, dos medos e até da conexão com elementos da natureza. “Procurei inserir filmes de várias regiões do Brasil”, comenta Squarisi sobre a programação.

Veja as datas:
Dia 18/09 (domingo): a partir das 11h, no Lume Teatro, e às 17h no Quilombo Urbano B2 Iris de Jesus.
Dia 22/09 (quinta-feira): a sessão será exibida no CEU Florence, a partir das 9h da manhã

Endereços:
Lume Teatro: Rua Carlos Diniz Leitão, 150, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo – 11h
Quilombo B2 Iris de Jesus: Bairro Jardim das Bandeiras II – 17h
CEU Florence: Rua Altino Arantes, 35, Jd Florence – 9h


Com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – Proac Editais, a 10ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas mostra tem início às 19h desta quinta-feira, 15, e se encerra às 19h do dia 24, sábado. Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário